domingo, 24 de junho de 2007

Voce precisa ser reanimado?


Queridos, me perdoem. Continuo sem saber acentuar nada neste computador. Mas escrevo, se me permitem. Os projetos de estudantes foram a melhor coisa da Quadrieanal de Praga. Uma instalacao provocativa nos recebia na entrada do espaco reservado a eles. Batizada de Reanimography/Re-animance, a obra da Academia de Artes da Estonia (Talin) tentava salvar da morte um pequeno clown. Enquanto o bonequinho se recuperava na UTI, podiamos ler na parede: "O objeto, metodo e filosofia de um filme de bonecos e dar-lhes um suspiro de vida, ainda que animando um objeto inanimado". Sai de la perguntando a mim mesma o quanto eu precisava ser reanimada para o teatro - quantos ml de soro e quantas doses calculadas de remedios seriam necessarias mesmo?
E voce? Precisa ser reanimado?

2 comentários:

Paulo Santoro disse...

Sim, eu preciso ser reanimado. Estou quase saindo do teatro para virar especulador na Bolsa.

Isso NÃO É blague.

Murilo De Paula disse...

Vc sabe como encontrar na net as animações exibidas nessa exposição. Queria encontrar principalmente uma de um jantar em que um cara era engolido pela mesa e debaixo da mesa tinha um outro universo cercado por pés gigantes etc...Queria muito encontrar esse vídeo.